Sejam Bem vindos...

" Eu não vim para me explicar...Eu vim para confundir..."

terça-feira, 28 de junho de 2011

TODA FORMA DE AMOR É BEM VINDA!!!


O amor é uma doce ilusão na qual estamos predestinados a saborear...
Não que ele não exista, pois sim, ele é real... Mas somos domesticados desde sempre a encontrar um amor fictício, aquele vivido em contos de fadas. Crescemos ouvindo lindas historias de amor, onde existem príncipes, reis rainhas, mocinhas e heróis, onde o feio sempre fica bonito e por mais leviana que seja sempre termina com um prognostico “Felizes para sempre”.
Pois bem, é justamente ai que tomamos nossa primeira dose de ilusão, dose essa que se iguala aquela famosa branquinha que encontramos em qualquer boteco sujo, a ingerimos lepidamente e desce anestesiando tudo por dentro, só a partir dê então que sentiremos seus efeitos.
Passaremos boa parte da vida procurando a pessoa “perfeita”, palavra essa que segundo o dicionário é o que reúne todas as qualidades; que não tem defeitos; ideal, impecável; excelente. Quando não a encontramos a suposta pessoas “perfeita” em nossa rede de convívio diário passamos então a depositar todas nossas fichas nas celebridades, essa que são programadas a parecem perfeitas, e acreditem não o são, surge assim o fanatismo.
Todo o tempo gasto na busca pela perfeição é tempo perdido, o fato é que somos imperfeitos, segundo a mitologia Os seres possuíam quatros braços, quatro pernas, duas cabeças e dois troncos, um tronco feminino e masculino, (não necessariamente sexos distintos) mas.. com apenas uma alma... E esta harmonia provocou a fúria de outros deuses. Então, os outros deuses, enfurecidos enviaram uma tempestade com relâmpagos e trovões naquela civilização... Vênus e Eros tentaram lutar, mas foi em vão. E cada relâmpago que caía na civilização atingia um ser, foram dois dias e duas noites de tempestade e fúria. Os corpos eram divididos pelos relâmpagos e levados pelas águas, separando a parte feminina da masculina e dividindo sua alma ao meio... E, assim muitos se perderam, muitos ficaram sozinhos, mas conseguiram sobreviver. E, até hoje vivem na luta e na busca de sua outra metade...
E mesmo baseando na mitologia, não existe simetria. Se nós repararmos bem um lado do nosso corpo nunca é exatamente idêntico ao outro sempre haverá diferenças, somos assimétricos por tanto imperfeitos, a imperfeição não julga somente fatores físicos envolve todas as características que nos fazem humanos, inclusive o erro que é uma das características básicas dos humanos.
O “Felizes para sempre” será uma frase que impregnará para sempre em nossas vidas, quem é que não sonha em ser feliz?? Principalmete pra sempre???
A segunda dose de ilusão é degustada feito um vinho tinto, onde possuem todos os atrativos, a cor o cheiro o sabor... Mas que se não apreciado modernamente pode trazer maléficos, segundo especialistas o vinho só tem capacidade terapêutica se consumido até duas taças diárias... Associar amor à felicidade é um fatídico erro, não que ele não trará felicidade, mas o amor não está proporcionalmente ligado a ela, ser feliz, estar feliz, sentir se feliz muitas das vezes não necessita nem de um motivo sequer, achar que ao encontrar um amor você vivera a plenitude do feliz para sempre é tão infantil quanto acredita que existe um lindo príncipe a tua espera.
A ilusão se dá por acreditarmos em algo irreal. O amor não é um sentimento único que encontramos um significado definitivo, o Amor é moldado por uma junção de tudo que nos cerca é emoção, felicidade, carinho, raiva, dor, calor, frio, saudade...
O amor é olho no olho, é necessidade, é erotismo, é cumplicidade, nostalgia...
O amor nos cerca a todo instante e a todo o momento, é o amor do pai, da mãe, da Avô, do Cachorro, é amor por uma musica, uma flor, um momento, uma lembrança...
Perdemos parte de nossas vidas buscando por um amor infundado, mal formatado que nos impede de enxergar sua real essência como diz na musica de composta pela Pitty “eu estava ali o tempo todo só você não viu”, já nascemos amando e sendo amados faz parte da composição humana, amamos um sorriso, um trejeito, um olhar, uma atitude.
É essa a cara do amor, sempre se modificando, nos confundindo, nos enganando, mas nunca nos abandonando.
TODA FORMA DE AMOR É BEM VINDA!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Anjo da Noite!

Stefany Araujo
Estranho ser de asa!
Eu deveria temê-lo?
Não posso tu possui a mais bela face na qual meus olhos já avistaram.
Posso toca-lo?
Tua pele é fria, mas seus olhos são quentes...
Assim como seus lábios vermelhos cor de sangue...
Ser imortal, afinal qual é teu propósito?
Sei que seria incapaz de fazer me mal
Tua feição me assusta, mas não me mete medo!
Gosto da tua presença, permaneça aqui por mais um instante.
Abrace – me lentamente e me envolva nas suas grandes asas escuras..
Anjo! É assim que te definem!
Meu Anjo, anjo protetor...
Qual a razão de suas lagrimas?
Não, por favor não se vá,..
Amanhã estarei aqui novamente a tua espera!
Preciso revê-lo antes de por me em sonho!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

FTS


Fora do eixo eu permaneço,
Sem contexto eu me remexo,
Um grito de socorro insano
Abafado pelo egocentrismo alheio.
Os meus passos já são alienados perdidos no compasso desse colapso.
Aonde esses becos escuros me levarão?
Agora já me tanto faz, até meus medos anda cansado.
Coitado!
Logo a quem fores pertencer, a mim que a muito deixei de viver...
Sobrevivo apenas, não saio de cena, ainda! Velho marujo...
Doravante  reverterei esse sistema.

                                                                                       (fuck the system)